INVESTIMENTO DE R$ 8 MILHÕES
Adece fecha acordo visando à expansão de indústria de alimentos no Crato
Por Marcelo - Em 04/10/2023 às 12:15 PM
Uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e uma indústria alimentícia foi firmada na tarde desta terça-feira (3), com o objetivo de concretizar a expansão da empresa no município do Crato. A CWM Indústria Alimentícia Ltda. prevê a geração de mais 180 oportunidades de trabalho para a Região do Cariri.
Conforme o presidente da Adece, Danilo Serpa, o acordo consiste em ceder, em regime de comodato, um terreno localizado no Distrito Industrial do Cariri para o funcionamento da CWM. “Com investimento de R$ 8 milhões, a empresa vai executar obras no imóvel e providenciar o maquinário para a expansão. A orientação do governador Elmano de Freitas é pegar na mão do empresário, viabilizar, fazer acontecer e gerar mais emprego e renda para o povo cearense”, comemora.
De acordo com o empresário César Wagner, a empresa já produz 30 mil refeições diárias e vai expandir a produção para 50 mil por dia. “A nossa indústria funciona, hoje, gerando em torno de 150 empregos e vamos gerar mais 180. Esse terreno será para uma grande expansão e vamos iniciar as obras em breve, para construir uma empresa de maior porte e atender novos clientes na Região do Cariri. Já fornecemos para universidades, indústrias, empresas, presídios e hospitais”, explica.
O prefeito municipal, Zé Ailton, reconheceu os esforços de todos os presentes e envolvidos na concretização da ampliação da indústria. “É assim que construímos um município para todos, gerando emprego e renda em um momento tão difícil”, salienta.
Presente à reunião, o deputado estadual Fernando Santana agradeceu em nome da população caririense. “Não tenho dúvida que aquilo o que mais precisamos hoje é da geração de oportunidades de emprego e renda. Isso não só ajuda a região mas traz dignidade ao pai de família que vai trabalhar primeiro na construção e, na sequência, no empreendimento. Muito obrigado, em nome do Cariri”, destaca.