Casa Legislativa

Alece intensifica clima eleitoral em sessões com aproximação das eleições municipais

Por Redação IN Poder - Em 28/08/2024 às 2:48 PM

06 08 2024 Votação De Matérias Plenário Foto Junior Pio (3)

Foto: Divulgação

Com a proximidade das eleições municipais, o ambiente na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) reflete a crescente influência do pleito, tanto nas falas dos parlamentares quanto nas articulações políticas nos bastidores. As sessões estão ocorrendo apenas nas terças-feiras, com os encontros das comissões da Casa ocorrendo às segundas.

Candidatos e seus apoiadores, assim como familiares de concorrentes, estão envolvidos nas discussões sobre as mensagens enviadas pelo Executivo, mesclando a pauta legislativa com o clima eleitoral que permeia Fortaleza e outras cidades do interior cearense. O presidente da Assembleia e candidato a prefeito da capital, Evandro Leitão (PT), iniciou a sessão de terça-feira, 27, mas fez uma rápida aparição e não concedeu entrevistas, embora tenha recebido manifestações de apoio de colegas, como Osmar Baquit (PDT) e De Assis Diniz (PT).

Baquit, por sua vez, destacou que, apesar de ser um dos nomes mais promissores na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, Leitão ainda é relativamente desconhecido pelo grande público, o que pode se tornar uma vantagem à medida que sua imagem se torna mais familiar. “Com o apoio de figuras políticas como Lula, Camilo, Elmano e o senador Cid Gomes, ele tem tudo para se destacar ainda mais”, observou.

Em uma perspectiva de mudança, o deputado Alcides Fernandes (PL) expressou seu desejo de que Fortaleza seja liderada por um prefeito de direita. Ele, pai do deputado André Fernandes (PL), defendeu o filho, afirmando que ele enfrenta críticas por ter coragem de expor verdades que outros evitam. Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo na Assembleia, comentou que tem dois irmãos disputando as eleições em cidades do interior, refletindo sobre as dinâmicas familiares e políticas que cercam a corrida eleitoral.

No contexto da disputa em Maracanaú, Dra. Silvana (PL) e Lucinildo Frota (PDT) não hesitaram em criticar a administração do prefeito Roberto Pessoa (PSDB). Além disso, em um momento de defesa, os deputados Queiroz Filho (PDT) e Antônio Henrique (PDT) saíram em apoio ao colega José Sarto (PDT), que busca a reeleição em Fortaleza.

Por fim, Sargento Reginauro (União Brasil), alinhado a Capitão Wagner (União Brasil), propôs uma abordagem mais construtiva, sugerindo que os candidatos que lideram nas pesquisas deixem os ataques e radicalismos de lado, focando em propostas que realmente possam beneficiar a população.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder