Nesta terça

Alexandre de Moraes deve enviar à PGR relatório sobre tentativa de golpe no Brasil

Por Redação IN Poder - Em 25/11/2024 às 7:29 PM

14082024 Pzzb0943.jpg

Foto: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá encaminhar à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira, 26, o relatório do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado no Brasil. A análise baseia-se nas conclusões apresentadas pela Polícia Federal, que indiciou 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob acusações relacionadas à abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Entre os indiciados estão figuras de destaque do governo Bolsonaro, como o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o general Augusto Heleno e o ex-deputado Alexandre Ramagem. Segundo o relatório, os crimes teriam sido cometidos em 2022, logo após as eleições presidenciais.

Após o envio do documento, caberá à PGR avaliar as provas apresentadas e definir os próximos passos do processo. De acordo com informações do G1, a formalização de uma eventual denúncia contra os acusados poderá ocorrer somente a partir de 2025, quando a Procuradoria deverá concluir a análise detalhada do caso.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder