Rompidos desde o ano passado
Aline Albuquerque deixa o PP, do seu irmão AJ, para se filiar ao Republicanos
Por Redação IN Poder - Em 04/04/2024 às 6:16 PM
A prefeita Aline Albuquerque vai deixar o Progressistas (PP) nesta quinta-feira, 4, e o seu destino será o Republicanos. Desde o ano passado, a filha do secretário de Cidades e deputado estadual licenciado, Zezinho Albuquerque (PP), está em rota de colisão com o irmão, deputado federal AJ Albuquerque, também presidente estadual do partido.
Ela é pré-candidata à reeleição em Massapê e sua coligação deve contar com apoio do PSB e Solidariedade. Até então, o seu principal opositor é o vice-prefeito Luiz Carlos Frota (PP), figura próxima de AJ.
Além da disputa eleitoral, o pleito deste ano também deve escancarar o embate interno na família Albuquerque. AJ já disse, em diversas oportunidades, que Massapê estava sendo governado pelo seu cunhado, esposo de Aline, e criticou a irmã publicamente em vídeo divulgado nas redes sociais.
Na ocasião, o deputado foi até o município presentear Luiz Carlos com um veículo, após o vice-prefeito ter tido o carro que utilizava para levar a população para atendimentos médicos em outras cidades suspenso pela gestão municipal.
E se um dia foram aliados, AJ – representado por Luiz Carlos – e Aline vão medir forças em outubro pelo controle do município. A prefeita acredita que a população vai reconhecer os feitos de sua gestão, deixando de lado a questão partidária.
Ela tem se aproximado de figuras próximas do Governo do Estado e vai passar a integrar os quadros do Republicanos, partido presidido por Chiquinho Feitosa, ex-senador aliado de Camilo Santana. Resta esperar quem vai sair vencedor.