Apenas para convencionais,

André Fernandes define data de convenção que oficializará sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Por Redação IN Poder - Em 29/07/2024 às 12:20 PM

E33e8e9b2c918022c2e1a01980c7cf12

Foto: Divulgação / Agência Câmara

O deputado federal André Fernandes (PL) anunciou que a convenção para oficializar sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza ocorrerá nesta sexta-feira, 2 de agosto. O evento será restrito aos membros do partido, devido a uma penalidade imposta pela Justiça Eleitoral.

Fernandes explicou que a decisão de realizar a convenção de forma fechada foi motivada por uma sanção do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A punição decorreu de um evento anterior no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, onde ele esteve ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A reunião, que contou com a presença de 10 mil pessoas vestidas de verde e amarelo, foi considerada pelo TRE-CE como campanha eleitoral antecipada, resultando em uma multa.

“Sou o único pré-candidato que está realmente incomodando o sistema. Todos lançaram suas pré-candidaturas, mas somente eu fui multado pelo TRE por campanha antecipada. Por conta disso, resolvemos fazer nossa convenção de forma fechada, apenas para os convencionais, onde oficializaremos nossa candidatura, a do vice e dos 44 vereadores,” declarou Fernandes.

Apesar das restrições, Fernandes prometeu uma grande celebração no dia 16 de agosto, data que marca o início oficial da campanha eleitoral, onde será o pedido de voto poderá ocorrer de forma explícita. Há expectativa de contar com a presença de figuras de destaque nacional, incluindo o ex-presidente Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder