Aliança em construção
André Fernandes e Capitão Wagner agitam bastidores de Brasília em busca de apoio no 2º turno em Fortaleza
Por Redação IN Poder - Em 10/10/2024 às 3:35 PM
O segundo turno das eleições municipais em Fortaleza tem ganhado destaque em Brasília. Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL) estão no centro das discussões, com ambos buscando o apoio do União Brasil, que ainda não oficializou sua posição entre os dois candidatos que disputam a prefeitura Fernandes e Evandro Leitão (PT). Nesta quarta-feira, 9, Wagner se reuniu com Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, para debater o apoio partidário na capital cearense.
André Fernandes também esteve em Brasília no mesmo dia, tendo, segundo fontes, uma “boa” conversa com interlocutores do União Brasil, mas detalhes sobre as negociações permanecem confidenciais. Fernandes já retornou a Fortaleza, e a expectativa é que o posicionamento do partido seja anunciado até esta quinta-feira, 10.
O apoio de Wagner também está sendo disputado pelo PT, representado por Evandro. O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), já havia sinalizado, no último domingo, 6, que buscaria alianças com partidos como o União Brasil e o PDT, que compõem a base do governo federal. Ele ressaltou a importância de uma articulação nacional para engajar essas siglas na disputa municipal.
Mesmo com membros oposicionistas em seus quadros, o União Brasil mantém ministros no governo Lula, como Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo). A decisão do partido, portanto, poderá ter um impacto significativo na reta final da campanha em Fortaleza.