DESAFIO E RESPONSABILIDADE
André Figueiredo assume a liderança do PDT na Câmara Federal pela sexta vez
Por Marcelo - Em 09/02/2022 às 6:16 PM
O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), assume pela sexta vez a liderança de seu partido PDT na Câmara Federal. O que ele define como mais um desafio na sua extensa carreira política que, junto aos companheiros da bancada, promete enfrentar com total zelo, responsabilidade e gratidão.
“Será mais um ano intenso em que nós, enquanto bancada, lutaremos com todas as forças em defesa dos direitos do povo com uma oposição responsável ao atual Governo Federal, que vem promovendo sérios riscos ao Brasil em todos os setores. Seguiremos honrando as bandeiras pedetistas com a finalidade de fortalecermos a caminhada pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento que tanto queremos e necessitamos”, afirmou.
Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos deputados e deputadas da bancada federal em nome do seu amigo e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, além do deputado federal Wolney Queiroz, que tem exercido com maestria os últimos dois anos de liderança naquela Casa Parlamentar.
E destacou o apoio incondicional à campanha do ex-governador do Ceará para a Presidência da República. “Após reunião da Executiva do PDT, anunciamos a disposição pela manutenção de uma aliança que dê continuidade ao Projeto Nacional de Desenvolvimento que acontece no Ceará, e que tem como expoente o pré-candidato à presidência, Ciro Gomes”, garantiu André Figueiredo.
No cenário político brasileiro, André Figueiredo esteve à frente do Ministério das Comunicações no governo Dilma Rousseff (2015). Já no Congresso Nacional se destaca em defesa das pautas trabalhista e educacional – bandeiras defendidas pelo partido –, com propostas que colaboram para a melhoria da vida do povo cearense e brasileiro. Votou contra pautas que prejudicaram a população, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, das reformas Trabalhista e Previdenciária.
O deputado cearense foi o relator na Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 383/17, que garante recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A proposta está pronta para ser apreciada no Plenário da Câmara. “Seguimos juntos nessa luta”, salientou.