'O presidente é Flávio Torres'
André Figueiredo não reconhece liminar de juiz e diz que vai expulsar Cid Gomes do PDT
Por Redação IN Poder - Em 10/11/2023 às 7:59 PM
O presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, disse nesta sexta-feira, 10, que não reconhece a decisão do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da comarca de Fortaleza, que concedeu liminar ao senador Cid Gomes (PDT) anulando a intervenção do PDT Nacional no Ceará. O mandatário ainda revelou que vai abrir processo interno para expulsar o ex-governador do Ceará da legenda brizolista.
Na prática, a liminar recolocou o FG na presidência do PDT no Estado. Ele havia sido destituído do cargo mediante processo ético-disciplinar movido pela Executiva nacional, que instaurou uma comissão provisória na sigla, tendo o ex-senador Flávio Torres como presidente.
André afirmou, ainda, que vai denunciar o magistrado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por acreditar que Cid Peixoto do Amaral Neto “faz os caprichos de um político, que se acha poderoso”.
“Não reconhecemos a decisão da Justiça do Ceará, que quer acabar com um partido político com a história do PDT no Brasil. O Presidente do PDT-Ceará é Flávio Torres. Nem discutimos. Vamos denunciar os ditames ditatoriais da Justiça do Ceará ao CNJ, na segunda. Faz os caprichos de um político, que se acha poderoso”, afirmou.
E por conta disso, o presidente garantiu que vai abrir processo para expulsar Cid do PDT. “Não íamos fazer isso. Agora, nós vamos”, disparou. As informações são do portal CN7.