Executiva nacional

André Figueiredo sobre troca de comando no PDT: “Esse impasse já foi resolvido”

Por Redação IN Poder - Em 05/07/2023 às 7:30 PM

Novo Projeto (5)

Foto: Divulgação / Agência Câmarabre 

O deputado federal André Figueiredo (PDT) afirmou nesta quarta-feira, 5, que o imbróglio relacionado ao comando do PDT no Ceará “já foi resolvido”. Para o parlamentar – que também é presidente nacional interino da sigla – após a executiva nacional ter avocado as competências do diretório da legenda trabalhista em solo cearense, o impasse não existe mais.

“Enquanto for vigente a Executiva, não tem, de forma alguma, previsão estatutária que justifique o diretório ser convocado. A autoconvocação é sim possível, mas nunca para destituir uma gestão que tem mandado”, declarou.

O mandato referido por André é com relação ao seu cargo de presidente estadual da sigla. Segundo ele, seu período como mandatário tem como prazo final o dia 31 de dezembro deste ano. E apesar de não ter dito diretamente que a movimentação pró-Cid Gomes (PDT) é golpista, o deputado disse que “os fatos falam por si”.

Por sua vez, cidistas ressaltam que a direção executiva do partido não possui mandato, apenas membros do diretório. Portanto, como o estatuto brizolista possui previsão de autoconvocação para mudar a direção partidária, eles exerceram o direito mediante assinatura de 1/3 dos membros. A reunião está marcada para esta sexta-feira, 7.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder