
Eleições 2026
André, Wagner e Roberto Cláudio marcam encontro na Alece nesta terça (18)
Por Oceli Lopes - Em 17/02/2025 às 6:12 AM

Campanha do candidato André Fernandes para a Prefeitura de Fortaleza em outubro de 2024. Foto: Portal IN.
O deputado federal André Fernandes (PL), o ex-deputado Capitão Wagner, presidente estadual do União Brasil – UB e Roberto Cláudio, presidente do PDT em Fortaleza, tem encontro marcado para esta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa. Será um café da manhã que vai reunir políticos de oposição ao PT no Ceará. A informação é do deputado Carmelo Neto, presidente do PL – Partido Liberal no estado.
A reunião já estava marcada desde quinta-feira, 13, véspera da reunião/almoço que o PDT/Ceará realizou em Fortaleza com o objetivo de definir os rumos do partido no estado; se apoia ou não o governo de Elmano de Freitas (PT) e a gestão do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Nada foi resolvido durante o almoço, a portas fechadas, em um restaurante no bairro Varjota, na tarde de sexta-feira, 14.
Resultado: grupo de pedetistas vai continuar participando da gestão petista na Capital e outro grupo vai continuar criticando o governo e os dois convivendo pacificamente internamente, sob o olhar de indiferença das direções estadual e nacional. É o chamado “morte e assopra”, conhecido jargão da linguagem política.
Representantes dos três partidos – PL, União Brasil e PDT – estiveram na manhã da última quarta-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Ceará para entrevistas, fotos e provocar animação no ambiente político.
“Encontro com diferentes lideranças de oposição ao Governo do PT no Ceará! É preciso denunciar os erros e desmandos com responsabilidade e consequência, como vem sendo feito pelos deputados e deputadas de oposição de diferentes partidos. Como também transformar toda essa decepção e frustração do povo cearense em esperança de novos tempos! Vamos criticar, mas vamos também propor alternativas ao projeto arrogante e incompetente do PT no Ceará”, escreveu o ex-prefeito, Roberto Cláudio, após a reunião na Alece.
Mais notícias


Inscrições 23 de abril
