Vereadora do Psol

Anna Karina assume vaga na CMFor e faz Legislativo da Capital ter o maior número de representantes femininas da história

Por Redação IN Poder - Em 05/03/2024 às 3:23 PM

Img 2370

A vereadora promete defender pautas importantes do Psol no Legislativo. Foto: Divulgação / CMFor

Pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o Legislativo da Capital passa a ter dez vereadoras com assentos no Parlamento de 43 no total. Com a licença de Gabriel Aguiar (Psol), Anna Karina (Psol) assumiu o posto fazendo com que o Psol tenha uma bancada composta apenas por mulheres.

Este é o maior número de parlamentares femininas da Casa. Além de Karina, a bancada psolista é completa pelas co-vereadoras do coletivo Nossa Cara, Adriana Gerônimo, Louise Santana e Lila M. Salu. As dez vereadoras da CMFor são:Ana Aracapé (PL), Anna Karina (Psol), Ana Paula (PDT),Adriana Nossa Cara (Psol),Cláudia Gomes (PSDB), Estrela Barros (Rede),Kátia Rodrigues (Cidadania), Priscila Costa (PL), Prof. Adriana Almeida (PT) eTia Francisca (PL).

Na solenidade de posse, estiveram presentes importantes nomes do Psol no Ceará, como deputado estadual Renato Roseno e do ex-deputado João Alfredo, um dos responsáveis por criar a legenda no Estado.

Conforme Karina, seu mandato na CMFor vai buscar trabalhar em prol da educação e na defesa das políticas voltada às mulheres, como o feminicídio. “Nossa mandata assume o compromisso de debater e apresentar medidas para combater essa triste realidade. Lutamos pela vida das mulheres, mas não só”, afirmou.

A vereadora citou uma das críticas feitas ao movimento feminista com relação a ‘defesa do fim das famílias’. “Depende de qual família estamos falando. A família em que o pai violenta a filha, expulsa de casa o filho LGBT, agride e espanca a esposa, essa família, todas e todos, devemos querer que acabe imediatamente. Se é dessa família tradicional que estamos falando, não tenho medo de afirmar que ela não deveria existir de jeito nenhum”, iniciou.

“Mas se de família falamos dos laços afetivos que reúnem pessoas na base do amor e do respeito mútuo, essa deve ter todo o nosso apoio e há muito o que fazer por ela”, concluiu. Karina permanece na CMFor pelo período de 120 dias, prazo este que vai se encerrar o período de licença do titular, Gabriel Aguiar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder