Ministro da Educação
Ao reassumir cadeira no Senado, Camilo Santana participa da sabatina de Flávio Dino para o STF
Por Redação IN Poder - Em 13/12/2023 às 7:49 PM
Após ter reassumido temporariamente sua cadeira no Senado Federal, o ministro da Educação, Camilo Santana, participou nesta quarta-feira, 13, da sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino. Camilo foi um dos integrantes do governo Lula (PT) que reassumiu o cargo no Congresso para apoiar a indicação de Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Por meio de suas redes sociais, Camilo falou sobre o momento, ressaltando que o “debate é a tônica da democracia e o parlamento é a casa do povo”. Além de Flávio Dino, Paulo Gonet também foi sabatinado pelos senadores. Ele foi indicado por Lula para ocupar o cargo de procurador-geral da República.
“Hoje, como senador da República eleito pelo estado do Ceará, participo da sabatina dos indicados pelo presidente Lula aos cargos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Procuradoria-Geral da República (PGR), Flávio Dino e Paulo Gonet, que acontece na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado Federal. O povo merece o diálogo sério e respeitoso dos seus representantes eleitos. Quem ganha é o Brasil”, escreveu o senador.
Ao todo, depois de ter sido sabatinado pelos senadores que integraram a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Dino teve seu nome aprovado pelo placar de 17 votos favoráveis e 10 contrários. O ex-governador do Maranhão recebeu a menos votação desde a sabatina do ministro Gilmar Mendes, quando em 2002 obteve 16 votos pró e seis contra. A matéria ainda vai ser votada em Plenário.