Ampla vantagem
Após liderar pesquisa, Capitão Wagner reforça o sentimento das ruas por mudança em Fortaleza: “Mas sem euforia”
Por Redação IN Poder - Em 09/09/2024 às 6:21 PM
A pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira, 9, revela que Capitão Wagner (União Brasil) mantém a liderança na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O candidato aparece com uma vantagem de quase dez pontos percentuais em relação aos adversários, que estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais. Ele é o único com uma dianteira que excede a margem de erro, destacando-se entre os concorrentes.
Wagner, que tem feito campanha com foco em propostas para a cidade, comentou o resultado da pesquisa com cautela. “Recebo com muita alegria a pesquisa de hoje, mas sem euforia, sem achar que vai ser fácil. A eleição é dura, mas está muito claro o sentimento de mudança da população”, disse o candidato, que ressaltou a importância de uma gestão contínua e não apenas focada em períodos eleitorais.
A pesquisa também indicou uma alta desaprovação da atual gestão municipal. De acordo com o levantamento, 52,1% dos entrevistados desaprovam o desempenho do atual prefeito, sendo que 38,5% avaliam sua administração como ruim ou péssima. Além disso, o atual gestor é o candidato com maior índice de rejeição, com 28,2% dos eleitores afirmando que não votariam nele sob nenhuma circunstância.
A campanha de Wagner, segundo ele, tem buscado um diálogo direto com a população, ouvindo as demandas e necessidades dos moradores de Fortaleza. Em suas declarações, o candidato afirmou a importância de unir a cidade e atender às áreas mais vulneráveis, com foco em saúde, educação e segurança. “A capital precisa de alguém com experiência e que também cuide da periferia com a atenção que ela merece”, finalizou.