Ataque nesta segunda, 1ª
Após ter gabinete atacado, André Fernandes faz Boletim de Ocorrência em Fortaleza e oficia superintendente da PF no Ceará
Por Redação IN Poder - Em 01/04/2024 às 5:41 PM
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), registrou na tarde desta segunda-feira, 1º, um Boletim de Ocorrência (BO) na 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Fortaleza, após seu gabinete parlamentar ter sido alvo de ataques nesta manhã. O local é uma extensão do gabinete do deputado na Câmara Federal, em Brasília. André também oficiou o superintendente da Polícia Federal no Ceará sobre ocorrido.
Em coletiva de imprensa, o parlamentar afirmou que foi surpreendido com ocorrido e espera que o crime contra seu gabinete seja apurado. Ele aproveitou para citar que os responsáveis pelos ataques são integrantes do grupo Levante Popular da Juventude e reivindicaram os atos.
“Acredito muito no trabalho da nossa Polícia Civil, que vai fazer essa investigação, que vai apurar e eu não tenho dúvidas que encontrará todos os autores. São grupos ligados ao Partido dos Trabalhadores e o próprio perfil (Levante Ceará, no Instagram) que divulgou imagens inéditas dos vândalos, acho no mínimo estranho que este perfil tenha autoridades públicas entre os seus seguidores”, comentou André.
O deputado citou alguns dos perfis que estão seguindo a página responsável pela publicação dos vídeos do ataque contra o seu gabinete. Entre os mencionados pelo deputado estão o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT).
“Estou solicitando esta investigação. Estarei oficiando o secretário da Segurança Pública do Ceará e o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, porque isso não foi só com o deputado André Fernandes. Também estão atacando a instituição Câmara dos Deputados. E eu espero que não saiam impunes”, completou o liberal.