RELACIONAMENTO COM CLIENTES
Aracati receberá empresa que abrirá 1.000 novos postos de trabalho na região
Por Marcelo - Em 20/12/2024 às 4:46 PM
O município de Aracati será o próximo destino de uma unidade da AeC uma das líderes em relacionamento com clientes no Brasil. As obras, programadas para iniciar no mês que vem, prometem um impacto significativo na geração de empregos para os moradores do Litoral Leste cearense. A expansão foi anunciada nesta sexta-feira (20), em reunião no Palácio da Abolição, contando com a presença do governador Elmano de Freitas e representantes da empresa, que já opera em sete estados, incluindo Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.
Durante o encontro, também foi divulgada a expansão da unidade e Juazeiro do Norte. “Sou grato pelo trabalho que a AeC já desenvolve no Ceará, especialmente em Juazeiro do Norte, e agora pelo anúncio de Aracati. É um momento de alegria imaginar que nossos jovens poderão trabalhar e estudar, mudando de forma significativa suas vidas. É para isso que estamos trabalhando“, destaca Elmano. A cerimônia contou com a presença de lideranças importantes, como os secretários Salmito Filho (Desenvolvimento Econômico) e Vladyson Viana (Trabalho); o diretor de Negócios do Banco do Nordeste (BNB), Luiz Abel Amorim; o CFO da AeC, Guilherme Carrara, e outras autoridades.
Impacto econômico e social
A nova unidade da AeC em Aracati representa a criação de 1.000 novas vagas de trabalho, consolidando-se como âncora de um projeto inovador da empresa. No Cariri, a expansão deve aumentar o número de colaboradores para 10 mil nos próximos dois anos, reforçando sua posição como maior empregadora da região e uma das principais no Ceará.
O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, celebrou a chegada da AeC como um marco para a cidade. “É uma alegria imensa para todos nós, aracatienses. Tive a oportunidade de conhecer a AeC em João Pessoa, e fiquei impressionado com a energia e o impacto positivo que a empresa gera. Essa é a cereja do bolo para o nosso Aracati”, comemora.
Flávia Tomagnini, diretora da AeC, ressaltou os fatores que tornam o Estado estratégico para os investimentos da companhia, que possui 32 anos de atuação. “O Ceará consegue nos prover tudo que a gente precisa, uma boa infraestrutura básica, boas condições de saneamento, de internet, de tecnologia e principalmente uma educação de qualidade. Isso nos ajuda a absorver esses profissionais que iniciam a carreira logo depois da escola, fazendo faculdade e, muitas vezes, fazendo uma carreira e ascendendo a cargos de liderança”, afirma.
A nova unidade em Aracati integrará um modelo de negócios inovador que reflete o compromisso da AeC com a modernização e a geração de empregos. A empresa planeja impacto significativo na economia local, pois vai gerar 200 empregos de imediato, podendo chegar a 1.000 nos próximos meses. “Diferentemente de Juazeiro do Norte, em Aracati vamos adotar o modelo home office, o que permite ampliar ainda mais nossas perspectivas de expansão. Sem a limitação de um espaço físico, projetamos atingir um maior número de cidades satélites, levando oportunidades a mais pessoas”, completa Flávia Tomagnini.