Durante a COP 28
Augusta Brito diz que governo Lula trata energia renovável como prioridade e destaca protagonismo do Ceará
Por Redação IN Poder - Em 05/12/2023 às 12:00 AM
A senadora cearense, Augusta Brito (PT), ressaltou em seu discurso no debate sobre transição energética na 28ª edição da Conferência das Partes (ou COP) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC), em Dubai, que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trata o assunto como prioridade. A petista aproveitou o momento para destacar o papel protagonista do Ceará por meio do hidrogênio verde.
“O hidrogênio verde é um grande potencial do nosso estado do Ceará. Só lá, de protocolos assinados, já temos investimentos de aproximadamente 20 bilhões. Esperamos que, com a regulamentação que está sendo tão desejada por todos nós, não só pela CNI, mas por todos que também fazem parte do governo”, iniciou a parlamentar.
“O próprio presidente Lula tem essa prioridade. Ele tentende que agora é o momento realmente da gente fortalecer essa grande oportunidade de desenvolvimento econômico como um todo, que é o nosso querido hidrogênio verde, também incentivando a energia renovável”, destacou.
Memorandos de entendimento
Em outubro deste ano, o Governo do Estado assinou um memorando de entendimento com a empresa Hitachi Energy Brasil LTDA para o fornecimento de equipamentos voltados a indústrias e empresas produtoras de energias renováveis, principalmente de hidrogênio verde. Este é o 34º assinado pelo Estado para a cadeia de H2V.