PREFEITURA DO ARACATI
Bismarck Maia pretende zerar o desconto individual de aposentados, pensionistas e ex-servidores que ganham até R$ 2 mil
Por Marcelo - Em 28/04/2021 às 3:07 PM
O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, enviou nesta quarta-feira (28), à Câmara Municipal, para análise por parte dos vereadores, um projeto de lei que zera o desconto individual de aposentados, pensionistas e ex-servidores municipais que ganham até R$ 2 mil por mês.
“A reforma da Previdência, aprovada no Congresso Nacional, obriga também estados e municípios a ela se adaptarem, inclusive quanto à contribuição individual. Vale salientar que na Prefeitura do Aracati cerca de 58% dos aposentados, pensionistas e ex-servidores estão nesse teto salarial”, afirmou.
Por esse motivo, caso a proposta seja aprovada pelos vereadores aracatienses, mais da metade dessas pessoas passarão a serem isentas do pagamento dessa taxa, o que será benéfico para elas, bem como para a economia do município, pois haverá mais dinheiro em circulação no comércio local.
Vacinação avança
O gestor municipal também destacou que hoje foi o primeiro dia de vacinação para aquelas pessoas que possuem algum tipo de comorbidade, em Aracati. “Mais uma vez, somos o primeiro município a passar para a fase seguinte. A imunização foi realizada no bairro Pedregal. Venceremos juntos”, completou Bismarck Maia.