ATENDIMENTO EFICIENTE
BNB conquista primeiro lugar no Ranking de Qualidade de Ouvidorias do BC
Por Marcelo - Em 30/10/2020 às 2:24 PM
O Banco do Nordeste conquistou mais uma vez a primeira colocação no Ranking de Qualidade de Ouvidorias do Banco Central. Desta vez refere-se ao terceiro trimestre deste ano, período em que o BNB obteve índice máximo 5, superando as demais instituições que têm mais de 4 milhões de clientes.
O ranking do BC leva em conta o prazo médio de respostas às reclamações de clientes feitas no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão, o RDR, a qualidade da resposta fornecida ao reclamante, eventuais reclamações sobre a Ouvidoria do próprio BNB e a participação da Instituição no site consumidor.gov.
Para o ouvidor do banco, Cláudio Freire, “a performance atingida resulta da preocupação contínua com a melhoria na qualidade do atendimento e com o aperfeiçoamento dos processos internos, que envolvem os produtos e serviços do Banco”. Freire acrescentou que o “compromisso do BNB é buscar continuamente a excelência no atendimento”.
O resultado obtido pela Ouvidoria do Banco do Nordeste deve-se ao fato de que, no período, o BNB respondeu às demandas no prazo médio de 2,9 dias úteis. O Banco Central também não registrou reclamações relativas à qualidade das respostas do BNB às reclamações nem sobre a Ouvidoria da empresa.