ex-presidente
Bolsonaro critica PEC sobre fim da jornada 6×1 e questiona postura da esquerda
Por Redação IN Poder - Em 13/11/2024 às 4:51 PM
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a proposta de fim da escala 6×1, levantada em Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada Érika Hilton (Psol). Em entrevista, Bolsonaro demonstrou ceticismo em relação ao tema e criticou partidos de esquerda por, segundo ele, estarem desconectados dos interesses da população.
A PEC, que sugere a alteração na escala de trabalho atual, alcançou nesta quarta-feira, 13, o mínimo de assinaturas para iniciar sua tramitação na Câmara dos Deputados.
Bolsonaro questionou os interesses da esquerda brasileira ao promover o debate, argumentando que o foco na mudança da jornada de trabalho teria como objetivo atrair o apoio de trabalhadores desinformados ou em situação de desemprego.
“O que está sendo proposto está lá no artigo 7º da Constituição, que é uma cláusula pétrea. Qual a intenção do PT, do Psol, do PCdoB?”, afirmou o ex-presidente, em entrevista ao jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O ex-mandatário mencionou ainda uma proposta que havia discutido com o ex-ministro Paulo Guedes para incentivar a criação de empresas, a qual denominou “Minha Primeira Empresa”.
Segundo Bolsonaro, o projeto teria como objetivo oferecer alternativas para trabalhadores insatisfeitos com as condições atuais, destacando que, em sua visão, a PEC da jornada de trabalho 6×1 contribuiria para fomentar um conflito entre patrões e empregados.