Formação de Ministério
Boulos desiste de integrar Ministério de Lula
Por anamaria - Em 19/12/2022 às 6:28 PM
Considerado um líder popular, que tem conquistado muita força, tanto na cena política, como por parte da população, o deputado federal mais votado de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), decidiu não ser ministro do governo Lula, mesmo após ter recebido o apoio de setores do seu partido e também, por parte do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em meio as polêmicas junto à direção nacional da legenda, Boulos falou publicamente nesta segunda-feira sobre sua agenda, em 2023. “Sou deputado federal eleito e vou exercer o meu mandato na Câmara. Nós defendemos que o Ministério das Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem. Até porque devo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio”, explicou o representante do PSOL.
Com esta decisão, o também coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), abre caminho para que a emedebista Simone Tebet ocupe a pasta. No entanto, Boulos defende que a deputada Sônia Guajajara (PSOL-SP) possa assumir o ministério dedicado à questão indígena.