SUCESSÃO CEARÁ

Camilo afirma que apoio de José Sarto a Roberto Cláudio é uma “opinião pessoal”

Por Marcelo - Em 03/03/2022 às 9:25 PM

O governador Camilo Santana afirmou nesta quinta-feira (3), que a declaração de apoio total do prefeito de Fortaleza José Sarto ao nome de Roberto Cláudio para ser o candidato do PDT ao Governo do Ceará, é uma “opinião pessoal” e que a Executiva do partido e de seus aliados ainda vai avaliar em detalhes todos os nomes que concorrem nessa disputa.

Izolda Cela e Camilo Santana na solenidade realizada no Cumbuco, hoje       Foto: Divulgação

Somente da parte do PDT há mais três pré-candidatos fortes para concorrer ao Palácio da Abolição, nas eleições de outubro próximo. Um deles, seria a própria vice-governadora Izolda Cela, que deve assumir o cargo mês que vem, quando Camilo sai para concorrer ao Senado Federal. Outros nomes de impacto são o do deputado federal Mauro Filho e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.

De acordo com Camilo, em respeito a todos estes possíveis concorrentes à eleição para governador, e demais aliados, os partidos que fazem a base governista ainda decidirão, “no momento certo”, quem contará com total apoio para disputar o pleito.

E o nome de Izolda Cela está sendo muito comentado entre analistas políticos, uma vez que o próprio Camilo já falou que ela teria condições de dar continuidade ao seu trabalho à frente do Ceará, liderando o projeto dos governistas e as alianças existentes no Ceará.

Nas últimas semanas, Izolda Cela tem estado sempre ao lado de Camilo em solenidades e reuniões importantes. Inclusive, na assinatura da ordem de serviço para obras de saneamento básico no Cumbuco, ele a elogiou. “Ela está há mais de sete anos dividindo comigo a responsabilidade de governar o Ceará. Uma mulher extraordinária, que é a grande responsável pela revolução que fizemos na educação”, destacou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder