COMBATE À COVID-19

Camilo anuncia novo lote de vacinas na quarta-feira e inaugura 30 leitos de UTI, na UPA da Praia do Futuro, amanhã

Por Marcelo - Em 08/03/2021 às 6:02 PM

O governador Camilo Santana participou, nesta segunda-feira (8), junto com um grupo de governadores, de reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, para debater um aumento na velocidade do programa de imunização contra a Covid-19.

Camilo Santana quer maior velocidade no programa de imunização                Foto: Divulgação

“Solicitamos mais rapidez na aquisição e distribuição de vacinas aos estados, cujo processo tem sido ainda lento e muito abaixo das necessidades de todos. Na ocasião, o ministro informou que os estados receberão novo lote da CoronaVac e Butantan na próxima quarta-feira e que o cronograma do Ministério prevê envios semanais de lotes de vacinas”, disse.

Por sua vez, a Fiocruz ressaltou que novo lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca deve ser enviado até o próximo dia 24 deste mês para todos os estados da Federação, a fim de ampliar o número de pessoas que receberão o imunizante.

“Além disso, a instituição informou que dará entrada até amanhã, na Anvisa, com a documentação do registro definitivo da vacina para produção no Brasil, o que será fundamental para dar celeridade no processo de fabricação dos imunizantes. A vacina é a única forma para conseguirmos frear esse aumento da pandemia em todo o País. Não temos medido esforços para garantir a vacina o mais rápido possível a todos os cearenses.”, afirmou Camilo.

Novas UTIs

Na tarde de hoje, junto com o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o chefe do Executivo estadual realizou uma vistoria às obras de uma unidade de campanha que está sendo construída ao lado da UPA da Praia do Futuro, contando com mais 30 leitos de UTI para atender a pacientes com Covid na Capital e reforçar a rede de saúde pública.

A partir de amanhã a unidade já estará com a sua equipe atendendo às demandas geradas pela pandemia do novo coronavírus. “O momento é desafiador,é uma guerra. Estamos lutando para que toda a população receba o atendimento necessário. Mas é preciso que todos colaborem, pois a velocidade do vírus é maior que a nossa capacidade de ampliação de leitos e temos um limite de equipes médicas para ampliar. Essa é uma variante mais agressiva, que se propaga mais rapidamente, e tem atingido mais os jovens. Todos temos de ter cuidado”, destacou Camilo Santana.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/1578249735707766/

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder