
MENSAGEM AO LEGISLATIVO
Camilo anuncia sanções para servidor público que se recusar a tomar a vacina
Por Marcelo Cabral - Em 16/08/2021 às 12:54 PM
O governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (16), por meio das suas redes sociais, que encaminhará ainda hoje um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Ceará, com o objetivo de aplicar sanções administrativas aos servidores públicos que não se vacinarem.

Camilo encaminhou a mensagem para a Assembleia Legislativa Foto: Divulgação
“Até pela natureza do serviço público, que é estar sempre em contato com a sociedade, a importância dele se vacinar para se proteger, proteger à sua família e a ele próprio. Portanto, o servidor que não se vacinar no Estado do Ceará, sem uma justificativa médica, sofrerá sanções administrativas, desde uma notificação, uma suspensão, até a demissão do serviço público do Estado do Ceará”, afirmou.
Ele ressaltou que trata-se de mais uma medida importante para garantir que todos se vacinem no Ceará e, principalmente, todos os servidores também o façam. “Ele vai optar: ou se vacina ou sofrerá as sanções. Inclusive o próprio Supremo Tribunal Federal aprovou essas medidas que estados e municípios possam fazer com relação à vacinação contra a Covid-19”, destacou Camilo Santana.
A decisão de adoção desta medida foi tomada com base nos especialistas e na ciência, afirmando que a vacinação é a única forma de se evitar a propagação da Covid-19. E porque, apenas em Fortaleza, cerca de 96 mil pessoas estão aptas a receberem a vacina e ainda não o fizeram.
Veja o vídeo completo:
https://www.facebook.com/camilosantana/videos/1154597788359690/
Mais notícias


Cafeteria da Tiffany em SP
