DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Camilo assina dois novos memorandos de entendimento para implantar empresas visando ao Hub de Hidrogênio Verde

Por Marcelo - Em 16/03/2022 às 8:32 PM

O governador Camilo Santana assinou nesta quarta-feira (16), dois novos memorandos de entendimento com empresas que pretendem atuar de forma integrada com o novo Hub de Hidrogênio Verde (H2V) que está em implantação na área do Complexo do Pecém e que já foi batizado pelo chefe do Executivo estadual de “combustível do futuro”.

Desta vez, a solenidade realizada no Palácio da Abolição contou com a participação de representantes das empresas Kroma Energia, que anunciou um investimento superior a R$ 2 bilhões para a construção de duas usinas para a produção de energia solar fotovoltaica, nos municípios de Jaguaruana e Quixeré, para abastecer ao Hub de H2V.

Camilo Santana mostra os documentos assinados pelos representantes da Kroma e da H2 Green Power              Foto: Divulgação

Já a outra companhia é a H2 Green Power, que montará uma usina para a produção do Hidrogênio Verde no Pecém, devendo gerar milhares de empregos durante a sua fase de implantação e, posteriormente, na operação da área industrial. O montante a ser investido ainda não foi definido pela companhia.

“Mais empregos para os cearenses e desenvolvimento para o Estado. Assinamos dois memorandos de entendimento para implementação de plantas de Hidrogênio Verde e energia solar no Ceará. Serão milhares de postos de trabalho gerados com a nova usina de Hidrogênio Verde da H2 Green Power, e do complexo solar que será construído pela Kroma Energia”, afirmou Camilo.

Além do governador e dos representantes das duas empresas, também participaram da assinatura dos memorandos a vice-governadora Izolda Cela; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante; o reitor da UFC, Cândido Albuquerque; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, além da secretária-executiva da Indústria da Sedet e vice-presidente da FIEC, Roseane Medeiros.

O Estado, mais uma vez, parte na frente na produção desta matriz energética. “Nossa intenção é colocar o Ceará em posição de destaque na produção de energias renováveis no País. Seguimos trabalhando para atrair cada vez mais investimentos para o nosso Estado. Agradeço à FIEC e à UFC pela parceria”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder