LOGÍSTICA MARÍTIMA
Camilo debate a parceria estratégica entre os portos do Pecém e de Roterdã
Por Marcelo - Em 28/10/2021 às 7:43 PM
O governador Camilo Santana e sua comitiva participaram de uma reunião importante nesta quinta-feira (28), com a diretoria do Porto de Roterdã, na Holanda, um dos maiores e mais movimentados do mundo, que tem forte influência na logística marítima dentro do continente europeu.
“A parceria estratégica com nosso Complexo Industrial e Portuário do Pecém tem sido muito importante para atrair novos investimentos internacionais e consolida o Ceará como um Hub portuário. O CIPP gera atualmente cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos e, em setembro, movimentou 2,1 milhões de toneladas e bateu recorde em um único mês”, afirmou.
Ele agradeceu aos diretores do terminal portuário holandês, Bouldewijn Siemons e Teije Smittenaar, pela receptividade e garantia de continuidade da parceria. Também participaram do encontro os secretários Chagas Vieira (Casa Civil), Maia Júnior (Sedet) e César Ribeiro (Assuntos Internacionais).
Embaixada
Ainda durante a missão à Europa, o chefe do Poder Executivo cearense realizou uma visita de cortesia e participou de uma reunião estratégica com o embaixador do Brasil nos Países Baixos, Paulo Roberto Castilhos França.
“Tratamos das relações da Holanda com o Ceará, como a importante parceria do Porto do Pecém com o Porto de Roterdã, um dos mais movimentados do mundo, e as possibilidades de novas oportunidades comerciais. Agradeço ao embaixador e equipe pela recepção”, destacou Camilo.
Vacinas
Já no final da tarde, o governador cearense destacou que o Ceará vai receber, amanhã, um novo carregamento com 205.250 doses de AstraZeneca, sendo 186.600 que haviam sido solicitadas em ofício para aplicação da segunda dose da nossa, e outra18.650 para reserva técnica.
“A chegada está prevista para as 11h25, de acordo com o Ministério da Saúde. Além disso, também nesta sexta-feira, vamos receber 138.060 doses da Pfizer, às 12h20. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”, completou Camilo Santana.