Para não dividir base,

Camilo deseja que Davi de Raimundão e Fernando Santana unifiquem candidaturas a prefeito de Juazeiro do Norte

Por Redação IN Poder - Em 21/05/2024 às 3:54 PM

Novo Projeto (24)

Foto: Divulgação / Alece

Recentemente, dois pré-candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, ambos representantes de partidos da base governista, têm sido alvo de discussões intensas após uma declaração do ministro Camilo Santana. Trata-se dos deputados estaduais Fernando Santana (PT) e Davi de Raimundão (MDB).

Ambos são detentores de um considerável capital político e são reconhecidos como figuras competitivas para as eleições de outubro. No entanto, há uma iniciativa por parte de Santana para que eles unam forças em favor de uma única candidatura, com o objetivo de desbancar o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos).

Essa proposta é respaldada por Camilo, que argumenta contra a fragmentação partidária, visto que duas candidaturas do mesmo campo político poderiam dividir o apoio das legendas que lideram as chapas, além de outros partidos que integrariam a aliança.

“O PT lá está na situação como outros municípios estão nesse momento (com mais de uma candidatura governista). O Fernando está se apresentando, como pré-candidato do PT e outros aliados nossos, como o Davi de Raimundão, pré-candidato do MDB”, explicou Camilo. “Nós estamos discutindo lá com os aliados a unificação de um nome único, chapa única, para que a gente possa estar à disposição do povo de Juazeiro como opção para governar”, concluiu o ministro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder