RETOMADA EM JUNHO
Camilo e Roberto Cláudio prorrogam decreto de isolamento rígido na Capital
Por Marcelo - Em 20/05/2020 às 7:11 PM
O governador Camilo Santana anunciou, junto com o prefeito Roberto Cláudio, no início da noite desta quarta-feira (20), a prorrogação do Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza até o fim do mês (31), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios cearenses.
“É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no interior. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos, para diminuir a velocidade de contaminação”, disse.
Ele destacou que já foram realizados mais de 75 mil testes em todo o Estado, mas que isso é fundamental para colocar as condições necessárias para que os especialistas possam fazer um diagnóstico e o planejamento do combate à pandemia do coronavírus no território cearense, onde mais de 2.000 novos leitos foram abertos.
Camilo mostrou um gráfico que demonstra uma certa estabilização dos casos de Covid-19 na capital cearense. “Isso é uma tendência importante, mostra que estamos caminhando para um platô, e após isso a tendência é começar a diminuição dos casos aqui em Fortaleza. Todos as nossas decisões são pautadas em dados da saúde”, afirmou Camilo Santana.
Já o prefeito de Fortaleza destacou a redução do fluxo de trânsito na capital cearense, que anteriormente estava mais elevado e acabou provocando o decreto de isolamento social rígido na cidade. E que esta retração no fluxo de veículos se reflete numa queda do número de casos.
“A gente renova esse decreto de isolamento social rígido para que possamos continuar até o dia 31 de maio nesse mesmo estado. Entendemos que há desconfortos, impactos e consequências, e estamos atentos aos efeito econômicos, mas nenhum outro valor pode estar à frente da proteção à vida”, destacou Roberto Cláudio.
Para finalizar, lembraram que na próxima sexta-feira será apresentado o plano de retomada da economia, com o objetivo de flexibilizar algumas atividades. “Estamos preocupados com a economia, com o emprego dos cearenses, e a partir de junho vamos iniciar o processo de retomada com responsabilidade”, completou Camilo Santana.
Assista ao vídeo completo:
Anuncio a prorrogação do Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza até o fim do mês(31/5), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios. É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no interior. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos para diminuir a velocidade de contaminação. Havendo melhoria na evolução dos números, podemos planejar a retomada da economia para junho. Faremos isso com muita responsabilidade e sempre seguindo a ciência.
Publicado por Camilo Santana em Quarta-feira, 20 de maio de 2020