EXECUTIVO

Camilo externa preocupação com a saída de Mandetta do Ministério da Saúde

Por Marcelo - Em 16/04/2020 às 6:03 PM

Camilo disse que Mandetta atuava com rigor técnico                        Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana afirmou em suas redes sociais ter ficado extremamente preocupado com o anúncio da saída de Luiz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde, realizado na tarde desta quarta-feira, pelo próprio ex-ministro.

“Num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil, diante da pandemia do coronavírus. O ministro Mandetta demonstrou conduzir seu trabalho com o rigor técnico necessário, colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento”, disse.

E também solicitou que haja uma rápida sucessão à frente da Pasta. “Sua saída representa uma enorme perda para o Brasil. Que o Governo Federal sinalize um caminho para o País, com a máxima urgência, neste momento tão delicado”, destacou Camilo.

Auxílio

Ainda nesta quinta-feira o chefe do Poder Executivo estadual participou de uma reunião virtual com a diretoria da Caixa Econômica Federal no Ceará, com o objetivo de discutir o processo de pagamento do auxílio-emergencial de R$ 600,00 para os trabalhadores autônomos e informais, anunciado pelo Governo Federal.

“Pelo projeto, as mães que são chefes de família podem receber até duas cotas do auxílio, totalizando R$ 1,2 mil. Esse auxílio será muito importante para os cearenses que estão tendo a renda comprometida por conta da pandemia do coronavírus. Durante a reunião, também conversamos sobre a questão da segurança dos clientes nesse período, em que há a necessidade de se evitar aglomerações”, completou Camilo Santana.

Camilo discutiu o cronograma de pagamentos do auxílio emergencial a informais, com diretores da Caixa que atuam no Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder