EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Camilo inicia a distribuição de 150 mil tablets para alunos do Ensino Médio

Por Marcelo - Em 27/05/2021 às 5:17 PM

Um total de 150 mil estudantes do Ensino Médio na rede pública estadual receberão tablets que começaram a ser entregues pelo governador Camilo Santana nesta quinta-feira (27). A secretária da Educação, Eliana Estrela; a secretária executiva de Gestão da Rede Escolar, Oderlânia Leite, e a estudante Gerlania Camilo do Nascimento, participaram da Live da entrega simbólica.

Camilo realizou a entrega simbólica de tablets durante Live na internet          Foto: Divulgação

“Todos os alunos do 1° ano do Ensino Médio receberão tablets. Isso vai virar uma política permanente. O aluno que sai do 9° ano do Ensino Fundamental e entra no 1° do Ensino Médio já recebe o seu tablet, o seu chip, e vai passar os três anos com esse equipamento para auxiliar no aprendizado dele”, afirmou Camilo Santana.

A aquisição dos dispositivos foi feita para uso educacional e os tablets devem ser entregues às escolas nas próximas semanas, para facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos online e plataformas virtuais disponibilizados pela Secretaria da Educação do Ceará.

Essa iniciativa faz parte do programa Ceará Educa Mais: Conectividade. Uma política pública implementada com o objetivo de garantir condições de acesso e ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio de ferramentas e práticas digitais, interagindo com professores e colegas de forma dinâmica e criativa, principalmente no contexto de distanciamento social na pandemia de Covid-19.

Alunos do Ensino Médio participaram da entrega dos primeiros equipamentos

O chefe do Executivo destacou outras ações desenvolvidas para minimizar os efeitos da pandemia na vida dos estudantes. Salientou que foi feito um investimento de quase R$ 6 milhões para equipar todas as escolas e Centros Cearenses de idiomas (CEIs) com kits de gravação para viabilizar a produção e transmissão das aulas remotas.

Lembrou, ainda, que a vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19 deve ter início ainda nesta semana. “A previsão é que comece sexta ou sábado. E queremos vacinar em curto prazo todos os professores do Ceará”. Ao final, Camilo Santana aproveitou para se solidarizar aos familiares das 20 mil vítimas da Covid-19 em todo o Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder