COMBATE À COVID-19
Camilo participa de reunião com Pazuello na quarta e afirma que um novo lote de vacinas deve chegar na próxima segunda
Por Marcelo - Em 15/02/2021 às 11:27 AM
O governador Camilo Santana participará, nesta quarta-feira (17), de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello – junto com os demais integrantes do Fórum de Governadores do Brasil -, para definir as datas de chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19, a fim de estabelecer um cronograma de imunização.
Ele explicou em suas redes sociais que conversou por telefone, neste domingo, com o ministro Pazuello, na busca por mais vacinas para o Ceará. “O ministro afirmou que deverá ser enviado um novo lote da CoronaVac daqui a oito dias. Reafirmei a importância de acelerarmos esse processo de vacinação, única forma de superarmos a pandemia, que tem crescido em todo o País”, disse.
Ressaltou ter informado ao ministro o aumento considerável de casos no Estado, e solicitou apoio no credenciamento de leitos de enfermaria e UTI Covid que vêm sendo abertos pelo Governo do Estado. “Temos ampliado muito nossa rede pública para que os cearenses tenham um atendimento digno. Agradeço ao ministro a disposição demonstrada em ajudar o Ceará”, destacou.
E lembrou que neste momento de pandemia não deve haver festejos e comemorações. “Nossos hospitais estão cada vez mais lotados. Não pode haver festa diante de uma situação grave e que ameaça piorar. Sei que não é fácil. Uma tradição de tantas décadas de Carnaval. Mas é para o bem. Teremos muitos carnavais pela frente”, salientou Camilo.
Secretariado
O chefe do Executivo estadual ainda se reuniu, hoje, com secretários de Estado para avaliar as ações em andamento e as prioridades para 2021. Entre as metas estão a superação da pandemia, com a ampliação do atendimento e a vacinação; o retorno seguro às aulas presenciais, e o acolhimento social das famílias mais vulneráveis.
“Também tratamos da redução dos índices de violência e o fortalecimento da nossa economia, com mais investimentos e a geração de mais empregos. Reforcei aos secretários que este é um momento desafiador para todos, de muita reflexão, união e superação deste período difícil, para que a gente possa fazer o nosso estado crescer e se desenvolver cada vez mais”, completou Camilo Santana.