CONTRA A COVID-19
Camilo pede celeridade ao ministro Pazuello sobre o calendário da vacinação
Por Marcelo - Em 14/12/2020 às 6:56 PM
O governador Camilo Santana participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde desta segunda-feira (14), em Brasília, para tratar de uma série de demandas referentes ao Ceará e, principalmente, sobre quando terá início o calendário de vacinação contra a Covid-19.
“Tenho lutado para que a vacina chegue ao nosso Estado o mais rápido possível. Reforcei a importância dessa rápida aquisição e distribuição, independente de qual laboratório, desde que devidamente registrada. O ministro informou que lança oficialmente, nesta semana, o Plano Nacional de Imunização e vai apresentar a articulação que o Ministério tem feito junto aos laboratórios”, disse.
Ressaltou, ainda, que o segundo passo será realizar encontros regionais sobre a logística de vacinação nos estados. “O mais importante é que tenhamos a vacina o mais rápido possível. Inclusive a Secretaria da Saúde do Ceará já conta com um plano para a distribuição nos nossos municípios. Agradeço ao ministro Pazuello pela atenção e apoio”, destacou Camilo.
Outras ações
Ele também sancionou, hoje, o projeto de lei que concede isenção do IPVA 2021 para os proprietários de transportes escolares de todo o Estado. “O projeto também reduz de 3% para 1% a alíquota do IPVA para autoescolas credenciadas no Detran-CE”, informou.
Ainda em suas redes sociais, o chefe do Executivo estadual destacou a duplicação da CE-085, entre Itarema e Acaraú, que contará com piso intertravado em dois trechos urbanos para aumentar a segurança viária e melhorar o conforto térmico aos moradores. O intertravado já está sendo instalado na saída de Itarema e do distrito de Juritianha, em Acaraú.
“No total, a duplicação tem 24 quilômetros de extensão e está com 66% de execução. A rodovia vai beneficiar 105 mil habitantes dos dois municípios, além dos turistas que frequentam o Litoral Oeste do Estado”, completou Camilo Santana, lembrando que o Governo do Ceará já entregou cerca de 2.400 quilômetros de estradas nos últimos anos, e outros 600 estão em obras de restauração, duplicação ou pavimentação.