"processo está sendo todo cumprido"

Camilo quer PT unido após escolha de candidato e fala em diálogo com a base aliada: “Construir um projeto para Fortaleza”

Por Redação IN Poder - Em 17/04/2024 às 1:00 AM

Camilo Santana E Evandro Leitao (2)

Camilo Santana e Evandro Leitão, que deve ser confirmado pré-candidato pelo PT no dia 21 deste mês. Foto: Portal IN

O ministro da Educação, Camilo Santana, falou sobre sua expectativa de como deve ficar o ambiente no PT Fortaleza após a escolha do candidato que vai representar a sigla nas eleições deste ano.

Ele ressaltou que os ritos processuais foram obedecidos e o Encontro Municipal a ser realizado no próximo dia 21, onde o pré-candidato será apontado, indicará um novo passo a ser dado pela legenda vermelha: diálogo com a base aliada.

O partido tem cinco pré-candidatos ao Paço Municipal e o mais competitivo – e o que mais angariou delegados – é Evandro Leitão. O nome dele deve ser confirmado neste domingo, 21.

A escolha do Encontro Municipal, em detrimento das prévias, foi adotada para minimizar possíveis divisões e desavenças internas, prevenindo a possibilidade de racha.

“O que a gente sempre defende é a unidade do partido, né? O partido passa a ter suas instâncias democráticas, de ouvir, de escolher, de debater. Esse processo está sendo todo cumprido”, afirmou o ministro.

Camilo apontou que, após o anúncio oficial do candidato petista, o grupo vai passar a discutir com os partidos integrantes do arco de aliança governista um projeto para Fortaleza.

“O mais importante é o projeto que nós queremos apresentar para Fortaleza, o projeto que nós queremos apresentar com o conjunto de partidos, que não é só o PT”, declarou o ex-governador do Ceará, em entrevista ao jornal O Povo nessa terça-feira, 16, em Brasília.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda