PAPEL ESTRATÉGICO
Camilo Santana anunciará investimentos para acelerar a retomada da economia
Por Marcelo - Em 13/07/2020 às 7:25 PM
O governador Camilo Santana destacou na sua Live no início da noite desta segunda-feira (13), que a partir do mês de agosto o Governo do Ceará vai anunciar um conjunto de investimentos importantes para aquecer a economia do Estado. “O papel do poder público será fundamental para acelerar o retorno da economia”, disse.
Lembrou que as barracas de praia de Fortaleza, onde o número de casos segue em queda, foram reabertas e ocorreu a retomada do Campeonato Cearense de Futebol. E antecipou, mais uma vez, o pagamento do cartão Mais Infância Ceará, para auxiliar as mães de famílias mais vulneráveis.
Que a macrorregião Norte, incluindo Sobral, está na Fase de Transição do plano de retomada das atividades econômicas. Já as macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe, seguem na Fase 1 do plano; enquanto que as macrorregiões do Cariri e Centro-Sul, onde ainda há um número de casos alto, está sendo ampliada a oferta de leitos.
“Inclusive os cinco principais municípios da região, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte continuam esta semana em isolamento social rígido”, disse Camilo. O lockdown tem o objetivo de desacelerar a velocidade de contágio da pandemia do novo coronavírus.
O chefe do Executivo estadual afirmou que esta semana iniciou a segunda etapa da pesquisa de soroprevalência na capital cearense, com mais 3.300 amostras, para identificar o percentual de pessoas que já tiveram a Covid-19 no Ceará.
“Isso é fundamental para que a gente possa tomar decisões futuras. Na primeira etapa dessa pesquisa, 14,2% das pessoas confirmaram que já tiveram a doença. Estamos iniciando a segunda etapa e terá uma terceira. Já fizemos também a primeira etapa em Sobral e Iguatu, e vamos fazer em Juazeiro do Norte”, ressaltou.
E que amanhã serão iniciadas as discussões sobre o novo decreto governamental que autorizará a liberação de novas atividades a partir da próxima segunda-feira (20). Fortaleza poderá passar para a Fase 4 do plano de retomada.
“Isso é para que as empresas e os empreendedores possam ter uma noção do que será autorizado a partir da próxima semana. Tudo tem sido feito com muito critério, pois temos visto o retorno da pandemia em vários locais do mundo e do Brasil. Então temos tido muita responsabilidade nas decisões aqui tomadas. Sempre preocupados com a vida das pessoas e com a pandemia, mas também preocupados com a economia, o emprego e os negócios aqui no Ceará”, completou Camilo Santana.
Veja o vídeo completo:
Atualizamos sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no Ceará. Continuamos avançando firmes nessa luta.
Publicado por Camilo Santana em Segunda-feira, 13 de julho de 2020