Segurança para os alunos

Camilo Santana assegura que escolas cívico-militares em vigor não serão descontinuadas

Por Redação IN Poder - Em 13/07/2023 às 12:20 PM

Alfabetiza Brasil Mcamgo Abr 220320231818 6

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que as escolas cívico-militares que estão em vigor atualmente não serão fechadas. A declaração do titular da Pasta, segundo ele, ocorre para tranquilizar os alunos que integram esse tipo de instituição. Ao todo, pelo Brasil, 202 instituições de ensino fazem parte da iniciativa criada no governo Jair Bolsonaro (PL) e o projeto foi descontinuado após entendimento conjunto entre os ministérios da Educação e da Defesa.

“Quero garantir aos estudantes das 202 escolas integrantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), e a seus familiares, que não haverá fechamento de unidades e tampouco prejuízo aos alunos. A descontinuidade do modelo atenderá a uma política de transição, com acompanhamento e apoio do MEC junto a estados e municípios”, declarou.

No Ceará existem quatro escolas cívicos-militares. Duas delas estão localizadas em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza; uma em Juazeiro do Norte, no Cariri; e a última em Mombaça, no Centro-Sul cearense. Os municípios pretendem manter a metodologia de ensino aplicada nessas instituições.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder