DIÁLOGO PERMANENTE

Camilo Santana busca estabelecer uma gestão propositiva e colaborativa no MEC

Por Marcelo - Em 26/01/2023 às 12:03 PM

Promover o amplo diálogo e a busca por soluções para as demandas do setor educacional brasileiro é uma das prioridades do titular do Ministério da Educação (MEC), Camilo Santana. Por esse motivo, desde o início de sua gestão tem promovido uma série de reuniões com representantes de diversos setores que pretendem atuar de forma propopositiva e colaborativa.

Ministro Camilo com representantes do ensino superior particular                    Foto: Divulgação

Os encontros têm acontecedido em seu gabinete, na sede do MEC, em Brasília. “Iniciei minha agenda desta quinta-feira (26) recebendo o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. Esta é uma gestão de diálogo e vamos conversar com todas as áreas da educação que queiram contribuir para a melhoria do setor no País“, afirmou Camilo.

Na tarde de ontem, ele promoveu mais uma rodada de reuniões técnicas com as equipes do ministério. “Hoje demos continuidade às conversas com a Secretaria de Educação Básica (SEB), liderada pela professora Kátia Schhweickardt. A SEB terá um importante papel em nosso projeto pela melhoria da qualidade da educação brasileira, já que a educação básica é a base sólida de todo o processo“, lembrou.

Qualificação

Rafael Lucchesi e Camilo Santana debateram novas parcerias com Senai e Sesi

E ainda na manhã desta quarta-feira, ele manteve uma importante reunião com o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi, que também é diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e superintendente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Na pauta dos debates o foco principal foi a qualificação profissional como instrumento para promover o crescimento do Brasil em diferentes áreas do setor produtivo. “Conversamos sobre parcerias importantes na educação profissional de jovens e adultos para o desenvolvimento do País e o salto de qualidade que visamos para a educação brasileira”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder