CERIMÔNIA CONCORRIDA
Camilo Santana, Cid Gomes, Elmano de Freitas e Júlio Ventura prestigiam posse de Mercadante na presidência do BNDES
Por Marcelo - Em 06/02/2023 às 12:46 PM
Um time de pesos-pesados da política cearense prestigiou nesta segunda-feira (6), a posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante. A cerimônia foi realizada na sede da institutição financeira de fomento, no Rio de Janeiro, que contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; seu vice, Geraldo Alckmin; ministros e diversas autoridades.
Em suas redes sociais, o governador do Ceará destacou a relevância da instituição financeira. “Participo nesta manhã, no Rio de Janeiro, da posse do novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. A instituição cumpre papel fundamental para auxiliar os estados no financiamento de projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Desejo sorte e ótimo trabalho ao presidente à frente do banco”, disse.
Outra presença cearense ilustre na posse de Mercadante foi a do senador eleito licenciado e atual titular do Ministério da Educação (MEC), Camilo Santana. Tendo o sistema educacional cearense como um exemplo para o Brasil, o ex-governador do Ceará que saiu com uma aprovação de 78% – a maior do País – parabenizou pessoalmente o novo presidente do BNDES, no Rio.
Ainda oriundos do Ceará, também prestigiaram a posse de Aloízio Mercadante à frente do BC o senador Cid Gomes (PDT-CE) e seu primeiro suplente, o empresário Júlio Ventura. “Participei há pouco da posse de Aloízio Mercadante na presidência do BNDES. Que o banco possa voltar a ser um importante instrumento de fomento ao desenvolvimento do País e foque em negócios que de fato possam trazer empregos e crescimento sustentável“, salientou Cid.
Em seu discurso, Aloízio Mercadane afirmou que a preservação da floresta amazônca estará dentro das prioridades deo BNDES. E destacou que o banco precisa dar total apoio à transição para uma economiade baixo caarbono, bem como promover e auxiliar a construção de cidades cada vez mais sustentáveis, consideradas as cidades do futuro.