Focado nas eleições

Camilo Santana diz que suas férias para participar de campanhas no Ceará foram acordadas com Lula

Por Redação IN Poder - Em 02/09/2024 às 7:09 PM

Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que vai tirar alguns dias de licença nas últimas semanas de setembro para se dedicar à campanha eleitoral no Ceará. Nesta segunda-feira, 2, Camilo revelou que a decisão foi acordada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que, apesar de sua ausência, o trabalho no Ministério da Educação (MEC) não será prejudicado.

Santana, que está à frente do MEC há mais de um ano e meio, destacou que, embora tenha tirado apenas alguns dias de descanso durante o Carnaval, agora pretende usar parte do mês de setembro para apoiar os candidatos petistas nas eleições estaduais. “Solicitei ao presidente Lula uns dias para trabalhar na campanha aqui no Ceará”, afirmou o ministro, sublinhando que seu compromisso com o trabalho no MEC segue inabalado.

O ministro enfatizou que o MEC está bem estruturado, com uma equipe competente para assegurar a continuidade das atividades durante sua licença. Ele reiterou que a decisão de se ausentar temporariamente não trará prejuízos ao andamento dos projetos e programas em curso na pasta, assegurando que o planejamento das ações do ministério será mantido.

Quando questionado sobre a possibilidade de novas férias em caso de segundo turno nas disputas de Fortaleza e Caucaia, onde o PT tem candidatos, Camilo se mostrou cauteloso, afirmando que essa situação será avaliada posteriormente. “Vamos avaliar”, disse ele, indicando que a prioridade no momento é garantir o apoio necessário na reta final da campanha. As declarações foram dadas em entrevista à rádio O Povo CBN.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder