em ato de Evandro,
Camilo Santana diz que votou em Sarto em 2020, mas revela decepção com o prefeito: ‘Foi ausente’
Por Redação IN Poder - Em 02/09/2024 às 1:45 PM
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), participou neste domingo, 1º, de uma série de compromissos eleitorais em Fortaleza, acompanhando o candidato do PT à Prefeitura, Evandro Leitão (PT). Durante um adesivaço realizado na Praia do Futuro, Camilo enfatizou a importância de uma “disputa de projetos” e teceu críticas ao atual prefeito, José Sarto (PDT). Santana, que apoiou Sarto nas eleições de 2020, expressou sua insatisfação com o desempenho da gestão atual, destacando a ausência do prefeito em momentos críticos para a cidade.
Santana pontuou que Evandro ainda está em fase de apresentação aos eleitores e sublinhou a necessidade de esclarecer as diferenças entre os projetos em disputa. “O projeto do atual prefeito (Sarto), inclusive eu votei nele, mas que para mim decepcionou o povo de Fortaleza. Foi um prefeito ausente. Há uma série de problemas hoje na cidade de Fortaleza, como a questão do lixo, da saúde, da segurança. Há dois projetos que representam o Bolsonaro, são os projetos da fake news, do ódio, da intolerância, que negou a vacina na pandemia e estamos apresentando o projeto do Lula, do Elmano, do Minha Casa Minha Vida, que está de volta; do Mais Médicos; do Pé-de-Meia, que o Evandro vai implementar no 9° ano do ensino fundamental. Um projeto que cuida das pessoas”, declarou.
Camilo destacou ainda que a cidade precisa de um gestor sensível às necessidades da população e comprometido com a proximidade. Segundo ele, Evandro está alinhado com as gestões estadual e federal, o que permitirá uma maior sinergia na execução de políticas públicas. “Obras são fundamentais, mas a sensibilidade para lidar com os problemas das pessoas é o que realmente define um bom gestor. Evandro será esse prefeito presente e dedicado”, declarou o ministro.
Apesar de ter anunciado que tiraria férias do Ministério da Educação para se dedicar à campanha de Evandro, Santana informou que ainda não deixou oficialmente a pasta. A expectativa é que ele inicie suas férias após o feriado de 7 de setembro, assumindo um papel mais ativo na reta final da campanha.
Embora o governador Elmano de Freitas (PT) não tenha participado dos atos deste domingo, ele esteve ao lado de Evandro em uma agenda no Mercado São Sebastião no dia anterior. Quanto à participação do senador Cid Gomes (PSB) na campanha, Camilo sinalizou que o apoio do senador deve se intensificar nos próximos dias, ressaltando a importância do PSB como parte da aliança que sustenta a candidatura de Evandro. “Cid é um aliado fundamental e participará ativamente da campanha em Fortaleza. Ele já começou a dar sua contribuição, e sua presença será importante para consolidar esse projeto”, concluiu.