Embate na pré-campanha
Camilo Santana minimiza liderança de Capitão Wagner nas pesquisas: ‘Vimos esse cenário no passado’
Por Redação IN Poder - Em 02/07/2024 às 3:38 PM
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), avaliou a liderança de Capitão Wagner (União Brasil) nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de Fortaleza como “um retrato do momento”, citando cenários semelhantes em eleições anteriores. Durante um evento de entrega de 57 creches em Fortaleza, o ex-governador do Ceará afirmou estar “focado na educação” e reforçou a importância do alinhamento entre as instâncias de governo.
Camilo destacou que esses resultados de pesquisas são temporários, sem mencionar diretamente o nome do pré-candidato do União Brasil. “Pesquisa é um retrato do momento, a gente já viu vários cenários destes no passado”, afirmou o ministro. Ele enfatizou que ainda haverá um “momento certo para entrar na eleição”.
O ministro também reiterou a importância do alinhamento entre os governos Federal, Estadual e Municipal, um discurso que tem sido constante desde a eleição do governador Elmano. Segundo Camilo, esse alinhamento beneficia diretamente a população cearense.
“A minha energia tem sido dedicada à educação, ajudar o presidente Lula, o Brasil e o Ceará. Vai ter o momento certo para entrar na eleição. Mas sempre tenho definido a importância, quando fomos para a eleição do Elmano, dizendo a importância do alinhamento do Governo Federal”, concluiu.