Agenda em BSB

Camilo Santana não viaja com Lula à China e promove solenidade em homenagem a Lewandowski no MEC

Por Redação IN Poder - Em 11/04/2023 às 11:42 AM

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), não irá integrar a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na viagem à China. Isto porque o petista cumprirá sua agenda de trabalho no Ministério da Educação, em Brasília, nesta semana. Ele, assim como outros políticos cearenses, integravam a lista de convidados para viajar com Lula ao país asiático.

Na manhã desta terça-feira, 11, inclusive, o Ministro promoveu sessão solene na sede do Ministério em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, por ocasião do anúncio de sua aposentadoria. O magistrado é visto com bons olhos pelos educadores por conta da Lei das Cotas (lei nº 12.711/2012).

Já nesta quarta-feira, 12, Camilo vai ser ouvido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Há expectativa de que ele seja indagado sobre questões sensíveis a Pasta que comanda, especialmente com relação as escolas cívico-militares, os recentes ataques às escolas brasileiras e o Novo Ensino Médio. A audiência ocorre no plenário 10, às 9h30min.

Cearenses

Além de Camilo, o deputado federal José Guimarães (PT) – líder do Governo na Câmara dos Deputados -, também integrava a lista de convidados do presidente Lula para viajar à China. Entretanto, o próprio chefe do executivo pediu para que o parlamentar ficasse no Brasil para participar de votações importantes no parlamento. A informação foi dada pelo deputado exclusivamente ao IN Poder.

Entre os cearenses que viajaram com o presidente ao país asiático estão o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e a senadora Augusta Brito (PT).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder