Ministro da Educação
Camilo Santana sai em defesa do padre Júlio Lancellotti: “Referência no cuidado aos pobres”
Por Redação IN Poder - Em 05/01/2024 às 3:21 PM
O ministro da Educação, Camilo Santana, saiu em defesa ao padre Júlio Lancellotti que será investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP). Segundo o integrante do governo Lula (PT), o presbítero é referência no cuidado aos pobres e marginalizados da cidade de paulista.
“O padre Júlio Lancellotti é uma referência no cuidado aos pobres e marginalizados da cidade de São Paulo. A causa que move toda a sua vida é o mais puro ensinamento de Jesus. A ele, nossas orações, admiração e incondicional apoio”, escreveu o senador licenciado em suas redes sociais.
Desde que o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) – autor do requerimento que criou a CPI – informou que pretende convocar Júlio Lancellotti para prestar esclarecimentos, uma onda de apoio ao religioso foi vista pelo País. O padre tem longa atuação social na região.
A repercussão negativa, inclusive, fez com que a CPI perdesse apoio de ao menos quatro parlamentares que haviam endossado o pedido. Para que a comissão seja instalada são necessárias 19 assinaturas. Thammy Miranda (PL), Xexéu Tripoli (PSDB), Sidney Cruz (Solidariedade) e Sandra Tadeu (União) já retiraram o endosso.
Portanto, o colegiado corre risco de não reunir a quantidade de apoio necessário para ser instalada no Legislativo municipal.