Reorganização das Forças
Capitão Wagner afirma ter superado diferenças com Roberto Cláudio e vislumbra união para 2026
Por Redação IN Poder - Em 31/10/2024 às 10:25 AM
Nesta quarta-feira, 30, o presidente estadual do União Brasil e ex-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, declarou que a relação com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi pacificada e que ambos superaram divergências do passado. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Wagner afirmou que a prioridade agora é unir forças em prol dos interesses de Fortaleza e do Ceará.
“O que tinha de diferença foi superado. Pensar agora na cidade de Fortaleza, pensar no Estado do Ceará e aproveitar o que cada um tem de melhor”, disse.
A aproximação entre os dois ex-adversários tem ganhado destaque desde a eleição deste ano, na qual ambos apoiaram o candidato André Fernandes (PL) no segundo turno, em uma aliança contra o candidato Evandro Leitão (PT).
Em eleições anteriores, Wagner e RC disputaram diretamente os mesmos cargos, como na corrida pela Prefeitura de Fortaleza em 2016 e para o governo estadual em 2022, quando ambos foram eliminados ainda no primeiro turno.
Com a recente confirmação de que Fernandes não poderá concorrer a cargos majoritários em 2026, por não atingir a idade mínima, Wagner e Roberto Cláudio surgem como alternativas do grupo de direita. Capitão Wagner revelou que considera possível formar uma chapa unificada para o próximo pleito estadual, incluindo candidaturas para o Senado e o Governo.
“Vamos conversar com as lideranças da oposição para tentar chegar a um consenso e formar uma chapa única”, pontuou, sem confirmar sua própria candidatura.