Eleições 2024
Capitão Wagner continua aproximação com o eleitor de Fortaleza enquanto concorrentes ‘batem cabeça’
Por Redação IN Poder - Em 29/06/2023 às 12:09 PM
Enquanto os demais concorrentes estão se digladiando para saber quais serão seus representantes para a Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) se movimenta em busca de ampliar sua capilaridade eleitoral para o pleito que se aproxima. Depois do “quase” em 2020, o ex-deputado federal espera terminar na primeira colocação no próximo ano e se tornar o comandante do Paço Municipal.
Para isto, a estratégia de Wagner é fazer encontros em todas as regionais da Capital para ouvir as demandas da população local. Até então, ele é o único pré-candidato confirmado a fazer esse tipo de reunião. Ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) também está se movimentando, porém ainda não é de conhecimento público qual o nome que o PT escolherá para entrar na disputa por Fortaleza, ou seja, a petista pode não ser a candidata. A legenda deve anunciar quem irá lhe representar apenas em 2024.
Por sua vez, o atual prefeito José Sarto (PDT) já demonstrou interesse em concorrer à reeleição, entretanto, devido aos imbróglios dentro do PDT – havendo, inclusive, chances reais de judicialização pelo comando do partido no Ceará -, há possibilidade de que ele não seja o postulante da sigla brizolista, especialmente devido ao desgaste de sua imagem perante ao eleitorado após a Taxa do Lixo, fato evidenciado pelas pesquisas de opinião. Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), já informou que não será candidato ao Paço, mas dar sua candidatura como descartada ainda é precoce.
Agenda de Wagner
E se de um lado há incertezas, do outro lado as certezas são concretas. Wagner já iniciou a roda de conversas com eleitores e visitou algumas regionais de Fortaleza. Inicialmente, o secretário da Saúde de Maracanaú e presidente do União Brasil no Ceará escolheu os locais onde ele tem, historicamente, vantagem sobre os demais concorrentes, como Álvaro Weyne e Conjunto Ceará.
Neste sábado, 1º, ele vai conversar com os moradores do Papicu. O evento vai contar com a participação de lideranças políticas do União Brasil, além de líderes do próprio bairro. Haverá filiação para aqueles que querem fazer parte do partido no Ceará.
“Nosso último bate-papo foi muito rico, ouvimos a população, conversamos e debatemos sobre os problemas enfrentados pela Regional I, problemas que se estendem por décadas. Entra gestão e sai gestão e os problemas permanecem, como é o caso das obras da Sargento Hermínio. Agora, é a vez de escutarmos as demandas da Regional II”, explica Wagner.
Serviço
Bate-Papo com Cap Wagner na Regional II
Quando: Sábado, dia 1º de julho, a partir das 9H
Onde: Quadra do Colégio Kennedy – Av. Eng. Santana Junior, 58 – Papicu