Disputa pelo Paço
Capitão Wagner prega ‘união de forças’ da direita e desafia Sarto a conhecer Fortaleza melhor do que ele: ‘Conheço os 121 bairros’
Por Redação IN Poder - Em 23/10/2023 às 1:18 PM
O presidente estadual do União Brasil e secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner, lançou um desafio para o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), bem como os demais pré-candidatos ao Paço Municipal em 2024. Segundo o ex-deputado federal, nenhum dos nomes que estão dispostos a concorrer ao Executivo no próximo ano conhece a Capital tão bem quanto ele.
“Desafio qualquer candidato a conhecer melhor a cidade de Fortaleza do que eu conheço. Em cada bairro e comunidade desta Cidade, já finquei meus pés lá. Se na eleição para governador eu posso dizer que fui nos 184 municípios do Ceará. A gente vai poder bater no peito também e dizer: Eu fui nos 121 bairros de Fortaleza e conheço cada um desses bairros. Meus amigos estão morando lá, minha família está morando lá”, afirmou o gestor.
Wagner foi o primeiro a colocar seu nome na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Sua campanha não iniciou oficialmente – até mesmo por conta de leis eleitorais -, porém ele tem se movimentado na Capital em busca de ampliar seu portifólio eleitoral, além de se aproximar do eleitorado. O principal objetivo é mostrar suas atribuições para o fortalezense.
Em mais um evento do União Brasil realizado no sábado, 21, Capitão falou sobre uma estratégia importante para sua candidatura: não dividir o eleitorado. É fato que ele representa o nome mais forte – e conhecido – da direita no Ceará. Mas se o eleitor estiver dividido ficará difícil competir com as campanhas endossadas por nomes de peso como Camilo Santana (PT), Elmano de Freitas (PT), Cid Gomes (PDT) e Roberto Cláudio (PDT), por exemplo.
Nessa linha, o presidente do Novo no Ceará, senador Eduardo Girão, pregou a união das forças para tentar vencer a eleição. “Independentemente de política, minha amizade com Wagner vem antes disso. A União é chave, porque é Davi contra Golias (na eleição). Acredito que coisas boas vão acontecer e a gente tem que trabalhar sempre a união de pessoas do bem em torno de projetos”, completou o parlamentar. As informações são do jornal O Povo.