Compromisso de campanha

Capitão Wagner propõe medidas para facilitar o empreendedorismo e fortalecer o turismo em Fortaleza

Por Redação IN Poder - Em 19/09/2024 às 12:01 PM

Whatsapp Image 2024 09 19 At 15.41.39

Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner, se comprometeu a facilitar a vida de quem empreende na capital cearense. Em encontro com empresários dos setores hoteleiro, de eventos e turismo, nesta quinta-feira, 19, o candidato destacou que sua gestão, se eleita, será focada em reduzir a burocracia e promover programas de incentivo ao empreendedorismo, como o “Acelera Empresa”, voltado para pequenas e médias empresas.

Durante o evento, Wagner ressaltou as dificuldades enfrentadas por quem empreende na cidade, principalmente devido ao excesso de taxas e burocracias impostas pela atual gestão. “Se a Prefeitura quer mudar a realidade social dos empreendedores, precisa facilitar a vida de quem empreende, e é isso que vamos fazer: ter muito diálogo com o setor que mais gera emprego e renda na cidade”, afirmou.

O plano de governo de Capitão Wagner também inclui programas específicos para apoiar empreendedores, como o “Acelera Mulheres” e o “Primeira Empresa”, focados em incentivar pequenos negócios, especialmente os liderados por mulheres. Além disso, o candidato propôs o projeto “Abraça entre Rios”, que prevê a criação de três polos turísticos em Fortaleza: Praia do Futuro, Beira Mar e Barra do Ceará, com o objetivo de impulsionar o turismo na cidade.

Empresários presentes no encontro expressaram confiança nas propostas de Wagner. Sabrina Florêncio, proprietária de um hotel no bairro Montese, destacou o conhecimento do candidato sobre a realidade local. “Ele propôs soluções pontuais para as demandas que foram apresentadas, e isso nos traz uma conexão com essa vontade de mudança”, afirmou. A presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, Fátima Queiroz, reforçou a importância de reconhecer a praia como um dos principais pontos turísticos da cidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder