Candidatos de Direita

Capitão Wagner rebate críticas de André Fernandes e mantém porta aberta para alianças no segundo turno

Por Redação IN Poder - Em 11/09/2024 às 6:44 PM

Capitão Wagner (4)

Foto: Portal IN

Candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner respondeu nesta quarta-feira, 11, às críticas de seu ex-aliado, o deputado André Fernandes (PL), sobre alianças políticas e afirmou que não descarta retomar a relação com o PL em um eventual segundo turno. O ex-secretário de Saúde de Maracanaú enfatizou que nunca precisou de “padrinhos políticos” para alcançar seus cargos eletivos.

“Eu nunca precisei de padrinho para ser eleito a cargo nenhum. Em todas as minhas campanhas, o mérito foi do trabalho do meu grupo político”, disse Wagner, respondendo à acusação de Fernandes de que ele já teria corrido atrás de apadrinhamentos no passado. Wagner destacou que, mesmo nas eleições em que Jair Bolsonaro apoiava outros candidatos, ele foi o mais votado para deputado federal no Ceará, sem precisar de apoio externo.

Sobre a possibilidade de alianças, o candidato afirmou que está aberto a um realinhamento com partidos como o PL e o Novo no segundo turno. Ele ressaltou que, apesar da candidatura legítima do senador Eduardo Girão (PL), há espaço para diálogo e reaproximação. “Passado o primeiro turno, a gente vai ter um realinhamento para construir essa vitória e mudar Fortaleza”, afirmou.

Wagner também destacou que está mais “maduro” politicamente nesta terceira disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Ele acredita que seu preparo e capacidade de diálogo o colocam em um caminho mais equilibrado e promissor nas eleições de 2024. As declarações foram dadas ao Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder