Para ir ao 2º turno,
Capitão Wagner reforça aposta na agenda de rua e propostas de segurança
Por Redação IN Poder - Em 18/09/2024 às 11:18 AM
Apesar de recuar sete pontos percentuais na segunda rodada da pesquisa Quaest, o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), mantém o foco em consolidar sua liderança. Durante uma caminhada no bairro Jacarecanga, na noite desta terça-feira, 17, o ex-parlamentar enfatizou a importância de sua campanha, destacando que a queda nas intenções de voto não compromete sua posição à frente dos demais concorrentes.
Capitão Wagner avaliou que o crescimento de dois candidatos até então menos conhecidos era esperado, mas acredita que o apoio popular sustentará sua candidatura. “Estamos muito convictos que manter a liderança, faltando apenas 19 dias para o pleito, demonstra a força da nossa candidatura sem padrinho, com o maior aliado sendo a população de Fortaleza”, afirmou.
Foco em saúde e segurança pública
Para os próximos dias de campanha, Wagner afirmou que intensificará a divulgação de propostas, priorizando a saúde e a segurança pública. Em relação à pacificação de comunidades, o candidato criticou o uso de táticas militares em áreas de vulnerabilidade. Ele se opôs à proposta de utilizar veículos blindados e armamento pesado, como fuzis, em operações de segurança, afirmando que isso poderia agravar os conflitos em vez de resolvê-los.
“A gente vai estimular a paz em vez do confronto, usando tecnologia e estratégias policiais para prevenir crimes e evitar que esses confrontos aconteçam”, concluiu Wagner. As informações são do jornal Diário do Nordeste.