ex-militar

Capitão Wagner se coloca à disposição do Governo para ajudar no combate ao crime organizado no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 11/08/2023 às 2:12 PM

Capitao Wagner

Foto: Divulgação

O secretário da Saúde do Maracanaú e presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, se colocou à disposição das autoridades cearenses para ajudar no combate ao crime organizado. Após os episódios de violência em Fortaleza, por conta das ações criminosas das facções em bairros da Capital, o ex-deputado federal disse que o Governo do Estado precisa dar uma resposta permanente para o avanço do crime.

“Não estou aqui para fazer briga política nem discussão partidária, estou aqui para dizer que o Estado precisa urgente de um plano de segurança que não tenha nenhuma solução pontual ou mirabolante, mas uma permanente para esse avanço do crime. Isso só vai ser construído quando a gente entender que todos os entes têm alguma responsabilidade. As cidades que venceram, em todo o mundo, a guerra contra o crime teve colaboração da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal. E aqui não é diferente”, aponta.

Para Wagner, Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado precisam conversar, invés de jogarem a responsabilidade da segurança pública de um para o outro, devem “sentar à mesa para dar uma resposta enérgica e permanente para esse fato que tanto incomoda o estado do Ceará”, isso com o apoio do Governo Federal.

“Esse problema, governador, não é só seu não. É de todos os cearenses. Por conta disso estou me colocando à disposição para colaborar com a minha experiência, com meu conhecimento, com o que eu vi mundo afora em relação ao combate ao crime organizado”, afirmou.

“Deus abençoe o Estado e me coloco aqui à disposição de todas as autoridades para que a gente possa vencer essa guerra.”

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder