
ESCOLHA DE BOLSONARO
Cardiologista Marcelo Queiroga assumirá o Ministério da Saúde até o fim do mês
Por Marcelo Cabral - Em 15/03/2021 às 8:52 PM
O médico Marcelo Queiroga foi escolhido na tarde desta segunda-feira (15), pelo presidente Jair Bolsonaro, para substituir o general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde. A publicação de seu nome no Diário Oficial da União acontecerá amanhã.

Marcelo Queiroga assumirá o comando do Ministério da Saúde Foto: Divulgação
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e renomado profissional em sua área de atuação, Queiroga conversou pessoalmente com Bolsonaro no Palácio do Planalto e acabou aceitando o convite para ser o novo ministro da Saúde, cuja transição para sua posse deve ocorrer em até duas semana.
Ainda durante a tarde, o ainda ministro Eduardo Pazuello anunciou que o Governo Federal fechou a compra de 562,9 milhões de doses de vacinas até o fim deste ano e confirmou que deverá ser substituído no comando da Pasta.
Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, Marcelo Queiroga cumpriu residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, possuindo especialização na mesma área e atuando em hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Ele deve intensificar a campanha de vacinação e as ações de combate à disseminação do novo coronavírus no Brasil.
Mais notícias


Visão estratégica
