Presidente do PL Ceará
Carmelo Neto diz que punição a Inspetor Alberto depende do PL Fortaleza, presidido por André Fernandes
Por Redação IN Poder - Em 31/10/2024 às 10:17 AM
Após a repercussão de um vídeo polêmico envolvendo o vereador Inspetor Alberto (PL) e um porco, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) aplicou uma multa de R$ 3 mil ao parlamentar por maus-tratos a animais. O presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Ceará, Carmelo Neto, repudiou publicamente o ocorrido, condenando “qualquer ato de violência contra os animais”.
No entanto, segundo Carmelo, a responsabilidade por eventuais sanções ao vereador está nas mãos da comissão municipal do partido, presidida pelo deputado e ex-candidato a Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL).
A gravação em questão teria sido usada como estratégia de campanha, supostamente para intimidar o então candidato adversário Evandro Leitão (PT). Alberto, que participou ativamente da campanha de Fernandes à prefeitura de Fortaleza, prestou esclarecimentos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na última segunda-feira, 29.
Além da multa e da investigação em curso pela Polícia Civil, o vereador enfrenta novas pressões políticas. Deputados e vereadores protocolaram um pedido de cassação do mandato de Inspetor Alberto na Câmara Municipal. O deputado federal Célio Studart lançou ainda um abaixo-assinado em apoio à cassação, defendendo que condenados por maus-tratos sejam impedidos de ocupar cargos públicos. As informações são do jornal O Povo.